Crítica XXI

Espaço Crítico – Inscrições Conferências

Portugal é há quase meio século governado pelas esquerdas. Se estendermos a ideia de poder ao campo cultural, podemos dizer que esse domínio é até anterior à Revolução e permanece mesmo quando as direitas governam. 

Disto não resulta apenas que as direitas e o seu pensamento sejam mal conhecidos; resulta uma atmosfera cultural e mediática acomodada e maniqueísta sem espaço para a interrogação crítica. 

Crítica XXI quer dar a conhecer a tradição intelectual das direitas e os seus desenvolvimentos actuais, olhando para valores, ideias e princípios com liberdade incondicional.

11 de Junho

Fim do Ciclo Europa

Completou-se o CICLO EUROPA da Crítica XXI. Quatro conferências em que Jaime Nogueira Pinto, Padre Duarte da Cunha, Riccardo Marchi e Rui Ramos trataram de valores europeus, da descristianização da Europa, da ascensão da Direita nacionalista e dos diferentes grupos e famílias da “direita radical”, dos graves problemas que enfrenta hoje a UE e quais os futuros possíveis da Europa e da União.

A poucos dias das eleições europeias, os debates e perguntas que se seguiram a todas as exposições foram animados, cumprindo assim o nosso objectivo ao organizarmos este tipo de encontros em pequenos grupos presenciais, que facilitam a troca de ideias e diálogo informal entre participantes e conferencistas

Contamos continuar com este tipo de iniciativas, de que iremos informando os nossos assinantes e leitores.

Lançamento do nº 5 da Crítica XXI