Crítica XXI

Espaço Crítico – Inscrições Conferências

Portugal é há quase meio século governado pelas esquerdas. Se estendermos a ideia de poder ao campo cultural, podemos dizer que esse domínio é até anterior à Revolução e permanece mesmo quando as direitas governam. 

Disto não resulta apenas que as direitas e o seu pensamento sejam mal conhecidos; resulta uma atmosfera cultural e mediática acomodada e maniqueísta sem espaço para a interrogação crítica. 

Crítica XXI quer dar a conhecer a tradição intelectual das direitas e os seus desenvolvimentos actuais, olhando para valores, ideias e princípios com liberdade incondicional.

08 de Janeiro

Lançamento do número 5 da Crítica XXI

No passado dia 21 de Dezembro, no Âmbito Cultural do El Corte Inglês, com sala cheia, fizemos o lançamento do número 5 (Outono 2023) da Crítica XXI. Inaugurámos assim o segundo ano de existência da revista.
O balanço do primeiro ano é muito positivo, com uma adesão de assinantes, vendas online e procura nas bancas a atingirem um volume que tornou necessário recorrer à VASP para assegurar a distribuição por pontos de venda de norte a sul do país, as compras online e o envio da revista e dos livros aos assinantes dentro e fora de Portugal.
Este ano, para responder ao que percebemos ser uma procura cada vez maior por um espaço de interrogação crítica e liberdade, alargaremos a nossa actividade com a abertura do Espaço Crítico – conferências, encontros, debates e cursos, presenciais e online, com preços especiais para assinantes – de que em breve daremos notícia.

Lançamento do nº 5 da Crítica XXI
Lançamento do nº 5 da Crítica XXI
Lançamento do nº 5 da Crítica XXI
Lançamento do nº 5 da Crítica XXI
Lançamento do nº 5 da Crítica XXI